Nessa quinta (21/07), a Embaixada Britânica no Brasil informa que confia no processo eleitoral brasileiro e que as urnas são aptas para apartar a segurança nas eleições.
A nota foi divulgada três dias após o presidente Jair Bolsonaro ter feito um encontro no Palácio da Alvorada, em Brasília, com diplomatas de muitas parte do mundo.
No ato, Bolsonaro concedeu informações de suspeitas sobre segurança das urnas eletrônicas. A atual responsável pela embaixada britânica no Brasil, Melane Hopkins, não participou.
“Em eleições passadas, o sistema eleitoral e as urnas eletrônicas se mostraram seguras e passaram a ser reconhecidas internacionalmente por sua celeridade e eficiência”, informou a embaixada.
“Reafirmamos nossa confiança no bom funcionamento do processo democrático do Brasil e esperamos que todo o país esteja comprometido com o respeito à democracia por meio de eleições livres e justas”, acrescentou.
Qual o medo do voto impresso e auditável para as eleições vindouras? Por que tanto receio em ouvir o apelo do povo?
Bolsonaro tem feito um papel de verdadeiro governante, garantir que nossa voz seja erguida, mas ele parece estar sozinho nessa empreitada dentre os grandes leões da política.
- Convenção partidária do PL sofre boicote
- Fundo Eleitoral: confira o limite de gastos
Agora veremos mais uma leva de traidores.
Excelente matéria Carina Belomé. 💪🇧🇷