Programa de rádio em que Renan Bolsonaro participa teve equipamentos barrados por Fiscais da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, e agentes da Polícia Federal que chegou a informar a operação, realizada em meados de junho, mas não deu detalhes.
De propriedade de Raul Canal, um advogado conservador, a rádio Sucesso News FM teve seus equipamentos de transmissão lacrados porque vinha operando de forma não regular.
A emissora havia montado, sem aval da Anatel, um transmissor no alto de um prédio de Samambaia, cidade-satélite do Distrito Federal, mesmo com autorização para funcionar no município goiano de Santo Antônio do Descoberto.
O objetivo era amplificar o alcance da rádio para que sinal pudesse chegar com maior potência em Brasília e região. Foi justamente esse transmissor lacrado pelas autoridades.
Para além do espaço aberto na programação com nome Podcast 04, onde o filho do presidente da República participava, a emissora chama para seus quadros vários políticos conservadores. A mãe de Jair Renan, Ana Cristina Bolsonaro, também foi entrevistada e concorre a deputada distrital.
A rádio seguiu funcionando normalmente com os equipamentos instalados na cidade do interior de Goiás, o que acabou diminuindo sua potência.
Raul Canal informou que o transmissor estava trabalhando de forma irregular e um inquérito está em andamento sob sigilo na Justiça Federal para averiguar crimes previstos no Código Brasileiro de Telecomunicações e apurar o caso.
Será que a PF e a ANATEL estão investigando todas as estações que podem estar em irregularidades apoiadoras da esquerda?