O ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva não vai ao debate do SBT, marcado para o próximo sábado (24/9). Ele decidiu comparecer apenas ao da TV Globo, marcado para a quinta-feira (29/9), três dias antes do primeiro turno das eleições.
A decisão foi tomada após uma reunião com coordenadores de sua campanha.
Edinho Silva, prefeito de Araraquara e coordenador de Comunicação da campanha de Lula, afirmou que o ex-presidente não vai ao debate por uma questão de agenda.
“Não é por não querer ir a essa ou aquela emissora. O presidente vai, por exemplo, no programa do Ratinho”, disse. “Nosso problema com o debate é que você tem que parar a campanha por dois dias. O Lula quer viajar, quer voltar a Minas Gerais, ir mais uma vez a São Paulo. Por esse motivo, de dificuldade de agenda, nós estamos priorizando viagens.”
E acrescentou, “por esse motivo, optamos que ele vá apenas ao último debate, que é o da Globo, que é praticamente no final da campanha. Não há como conciliar o debate no SBT.”
Além disso, Lula já irá falar ao público do SBT por meio da entrevista que dará ao programa do Ratinho, na quinta-feira, 22. No sábado, quando o SBT estiver exibindo seu programa, Lula estará em um comício em Ipatinga, em Minas Gerais.