Vereador que invadiu Igreja vai entregar carta, assinada por Kakay, ao papa

O vereador petista Renato Freitas, que liderou uma invasão de igreja em Curitiba, vai entregar uma carta ao Papa Francisco no Vaticano. A expectativa é que o petista cassado Câmara municipal curitibana se encontre com o líder católico no próximo sábado (24/09).


“Nesse encontro, além de denunciar o racismo de que foi vítima e a situação de outros parlamentares negros que estão sendo perseguidos no Brasil, Renato entregará ao papa uma carta redigida pelos seus advogados denunciando as ilegalidades e a perseguição de que foi vítima”, diz a nota dos advogados, entre eles o criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay e ilustre apoiador do PT.

Relembre o caso

Em 5 de fevereiro de 2022, Renato Freitas liderou uma invasão à Igreja Católica Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba junto a outros militantes, portando bandeiras do PT e do PCdoB.

Depois de forçar a porta do templo e entrar no local, os esquerdistas ofenderam os religiosos com palavras de baixo calão, além de gritos de “fascistas” e “racistas”. Na igreja, Freitas acusou os fiéis de apoiarem um “policial no poder” e serem coniventes com crimes raciais.

*Com informações da Revista Oeste


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x