O presidente da estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Minas Gerais, Bráulio Braz foi destituído do cargo nesta sexta-feira (23/09).
O agora ex-presidente da Estadual poderá ser expulso do partido, eleito ou não.
Segundo informações, Braz estava se utilizando do cargo e da influência política, para conseguir vantagens para sua empresa e prejudicar candidatos do estado, como por exemplo, inviabilizando campanhas e impedindo que o fundo eleitoral chegue as legendas de Minas Gerais.
Davi Zica será o substituto de Braz. De acordo com a nacional, Bráulio agiu de forma grosseira, alegando que tem dinheiro para seguir a campanha sem apoio do partido e deferiu fortes ataques contra Roberto Jefferson.
As reuniões do deputado eram feitas em sua concessionária de carros “Recreio”, com a intenção de transformar o partido em um balcão de negócios.
Outro ponto que vale destacar é que Bráulio tem intimas ligação com a esquerda no estado, beneficiando, inclusive o PT.
O presidente da Nacional requereu a carta de demissão do deputado imediatamente para que Zica possa agir de forma justa com os candidatos da legenda.
Uma das prejudicadas por Bráulio é a pastora Jane Silva, que o Vista Pátria já noticiou que está sofrendo forte censura e perseguição nas redes sociais.
O ex-presidente da estadual considera Jane uma adversaria política no estado e, tentou prejudicá-la nesta campanha de 2022, já que eles concorrem ao mesmo cargo e Jane Silva é considerada “uma esperança para Minas Gerais” e a única candidata oficial de Roberto Jefferson.