Na manhã desta quinta-feira, 22, a deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, abriu o evento de entrega do relatório final da transição.
Durante sua fala no evento a presidente do PT pintou um cenário de catástrofe ” Infelizmente há um alto grau de destruição que nós temos no Brasil” disse a deputada federal que ainda acrescentou que haverá a necessidade de reconstrução do país.
A estratégia adotada pelo PT é de desconstruir o governo Bolsonaro e sinalizar que este teria deixado o país em estado de calamidade.
Durante o evento o vice-presidente eleito Geraldo Alckimin seguiu o mesmo tom ao ler uma parte do relatório “Infelizmente nós tivemos um retrocesso em muitas áreas. O governo Federal andou para trás. O estado que o presidente Lula recebe é muito mais difícil,muito mais triste” disse Alckimin.
Ele enfatizou que houveram retrocessos na educação, onde teria ocorrido evasão escolar e diminuição da aprendizagem, e na saúde, onde segundo ele houve retrocesso em vacinação de crianças.
Em nenhum momento, durante a montagem da narrativa foi sitado que o Brasil enfrentou uma pandemia, e também no ouve nenhuma comparação com a situaçã mundial.
O presidente Jair Bolsonaro teria ordenado que cada ministério entregasse as informações requeridas.
Gleisi Hoffmann: “Há um alto grau de destruição no Brasil” a estratégia é desconstruir o governo Bolsonaro
