Lula revoga criação de classe especializadas para pessoas com deficiência, Michelle Bolsonaro critica

Lula fez um “revogaço” assim que assumiu a Presidência da República. Dentre os decretos revogados está um assinado em 2020, por Jair Bolsonaro, que incentivava a criação de classes especializadas em escolas regulares e escolas próprias para pessoas com deficiência.

Na prática o decreto abria caminho para criação de escolas especiais para alunos com deficiência e aulas separadas. A normativa que já havia sido suspensa pelo STF dividiu opniões, alguns acreditaram se tratar de segregação, outros defendiam que a medida traria maior atenção e acesso a educação aos alunos portadores de deficiência.

Michelle Bolsonaro compartilhou em seu instagram uma postagem que dizia “Dia triste para comunidade surda brasileira! Depois de vitórias alcançadas no governo Bolsonaro… Que retrocesso!!! Não estão levando em consideração anos de lutas da comunidade surda por uma educação bilíngue e de qualidade! Lamentável!” -dizia a postagem publicada originalmente por Amália Barros, deputada federal eleita pelo Mato Grosso.

Durante a campanha Lula prometeu que a educação inclusiva seria uma das prioridades do seu governo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x