Policiais Militares de 8 estados se juntam a Força Nacional até 31 de janeiro

Nesta terça-feira, 10, foi publicado no Diário Oficial da União uma Portaria (nº 274, de 9 de janeiro de 2023) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.


A publicação trata da mobilização de policiais militares do Ceará, da Bahia, de Piauí, Alagoas, do Rio Grande do Norte, Maranhão, de Goiás e do Rio Grande do Sul para emprego na Força Nacional de Segurança Pública.

O documento assinado pelo ministro Flávio Dino, diz ainda que a medida tem por objetivo “pôr termo ao grave comprometimento da ordem publica em Brasília”.

A portaria define também que “caberá ao secretário Nacional de Segurança Pública do MJSP e ao comandante da Força Nacional adotar as providências visando à efetivação da medida”.

O prazo de atuação é até o dia 31 de janeiro.

Anteriormente, pelo menos doze estados haviam anunciado o envio de policiais militares para integrar a Força Nacional no Distrito Federal após o ocorrido no domingo (8).

São eles: Piauí, Pernambuco, Bahia, Paraíba, Sergipe, Maranhão, Alagoas, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Amapá, Goiás.

Os estados do Tocantins, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais também teriam colocado as tropas à disposição.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x