Autoridades policiais de Nova York fizeram reuniões para formular um esquema de segurança caso uma acusação criminal aconteça contra o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, realmente ocorra.
Nas redes sociais, o republicano afirmou que espera ser preso nesta terça-feira (21/3) e convocou protestos pelo país.
Os policias estão reforçando a segurança do tribunal que pode fazer a acusação contra Trump e analisando o potencial de manifestações por apoiadores de Trump ou anti-Trump, com o risco de os dois grupos entrarem em confronto.
A suposta prisão de Trump está relacionada à investigação de um esquema de suborno envolvendo o ex-presidente e a atriz pornô Stormy Daniels.
O empresário teria pago valores para que ela não revelasse, logo antes das eleições de 2016, informações sobre relações que tiveram anos atrás.
De acordo com a CNN, “Trump expressou interesse em fazer um discurso depois que se apresentar às autoridades em Manhattan, embora ainda não se saiba se ele o fará”.
Se Trump realmente for indiciado, essa será a 1ª vez que um ex-presidente dos Estados Unidos será acusado criminalmente.
Trump disse que continuará fazendo campanha mesmo que seja acusado. O republicano já disse que quer ser candidato nas eleições presidenciais de 2024.