O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, cancelou, por recomendação médica, a participação em solenidade que seria realizada na manhã desta segunda-feira (17/4), por prescrição médica.
Ele passou por uma cirurgia no último sábado (15/4), para complementar um procedimento feito em Londres, em março, para a retirada de um cálculo renal. Não foi divulgado o hospital em que a nova cirurgia foi realizada.
Em razão disso, o governador não irá à solenidade de passagem do cargo de comandante militar do Sudeste, que estava prevista na agenda oficial para as 10h30 desta segunda-feira.
A assessoria do governo informou que Tarcísio passa bem e cumprirá compromissos internos no Palácio dos Bandeirantes durante a semana. Para esta segunda, a agenda de Tarcísio prevê a realização de várias reuniões com secretários, empresários e com o presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado (PL).
No dia 27 de março, o governador precisou interromper os compromissos da missão internacional em Londres, devido a uma crise. Depois de sentir fortes dores, ele foi atendido no hotel por um médico da embaixada brasileira e, na sequência, levado a um hospital. Tarcísío foi submetido a um procedimento na capital inglesa e, no mesmo dia, recebeu alta.
Por causa do problema, ele foi representado em alguns compromissos pelo secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz.