Na última segunda-feira (15/5), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, revelou, não saber definir se tem “horror ou pena” do ex-juiz federal e senador Sergio Moro (União Brasil-PR). O magistrado deu tal declaração durante participação no JR Entrevista, da Record TV. O jornalista Clébio Cavagnolle explorou a “brincadeira” em que Moro foi filmado acusando o ministro de venda de sentença.
– Ele que está sendo acusado de vender sentenças. A gente deve rezar pra não perder o senso de justiça. Se a gente não tiver sorte, que continuemos a rezar para não perder o senso do ridículo. Essa gente perdeu o senso do ridículo – disparou Mendes.
Em abril deste ano, começou a circular pelas redes sociais um vídeo de oito segundos, no qual o senador Sergio Moro aparece falando em tom jocoso acerca da possibilidade de comprar um habeas corpus do ministro, Gilmar Mendes. Ele estaria em uma festa junina e se referiu à brincadeira da cadeia, que acontece tradicionalmente nessas festividades.
A assessoria do ex-ministro da Justiça informou que “a fala foi retirada de contexto, tanto que divulgado só um fragmento, e não contém nenhuma acusação contra ninguém”.