Nesta segunda-feira (12/6), o Senador Marcos do Val, divulgou o relatório da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) alegando prevaricação dos ministros Flávio Dino, G. Dias, Alexandre de Moraes e do presidente Lula.
Segundo o parlamentar, a Abin enviou alertas entre os dias 7 e 8 de janeiro, para a Célula Integrada de Inteligência de Segurança Pública do Distrito Federal (Ciisp/DF), da qual participam representantes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária no Ministério da Justiça, além do departamento de inteligência do Ministério. A célula também é composta por integrantes da Polícia Militar e Civil do Distrito Federal, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em seu perfil no Twitter o senador afirma que, “todos vocês irão ver a prevaricação dos ministros Flávio Dino, Gdias, Alexandre de Moraes e do presidente Lula! Agora vocês irão entender o medo que o governo do Lula estava e porque eles estavam tentando de tudo para não ter a CPMI! Contra fatos não há argumentos! Complementando, a ida do presidente Lula para Araraquara foi uma fuga, porque não estava na agenda oficial do presidente”.
- Advogados de juiz afastado da Lava Jato doaram R$ 600 mil ao PT em 2023
- Lula autoriza troca da ministra do Turismo