Polícia Federal só quer ouvir Marcos do Val após análise do material apreendido

A Polícia Federal está conduzindo uma investigação envolvendo o senador Marcos do Val (Podemos-ES), porém, seu depoimento só será realizado após a análise do material apreendido durante a operação realizada nesta quinta-feira (15), que inclui documentos, celulares e computadores. Os endereços ligados ao parlamentar tanto em Brasília quanto no Espírito Santo foram alvo das buscas.


De acordo com informações a estratégia da Polícia Federal é confrontar Marcos do Val com o conteúdo encontrado, visando tornar o depoimento efetivo para as investigações e ultrapassar as versões que o senador apresenta sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado.

Após a conclusão da operação, o senador afirmou que não prestaria um novo depoimento. Por essa razão, a Polícia Federal pretende analisar primeiramente o material apreendido e, dependendo do seu conteúdo, tentar ouvi-lo no final da próxima semana.

A investigação contra o senador Marcos do Val está relacionada à obstrução das investigações dos eventos ocorridos em 8 de janeiro. A operação se baseia em indícios obtidos a partir das postagens feitas pelo senador em suas redes sociais. Ao todo, foram expedidos três mandados de busca e apreensão.

No mês de fevereiro deste ano, Marcos do Val acusou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira de organizarem uma reunião no final do ano com o intuito de envolvê-lo em um plano de golpe de Estado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x