CPI do MST vai denunciar Sâmia Bomfim à corregedoria

O presidente da CPI do MST, Coronel Zucco (Republicanos-RS), anunciou que apresentará duas representações contra a deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP) devido ao seu comportamento durante a sessão desta quarta-feira (12). Uma das representações será no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e a outra na Corregedoria da Casa. Durante a sessão, houve um confronto entre Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e o relator do colegiado, Ricardo Salles (PL-SP), o que levou o presidente Coronel Zucco (Republicanos-RS) a ameaçar interromper a sessão se a parlamentar não permitisse que os demais deputados falassem. Salles solicitou que os deputados apresentassem uma representação conjunta contra Sâmia.

A CPI do MST aprovou hoje a convocação do auditor da Controladoria-Geral da União (CGU) João Henrique Wetter Bernardes; do integrante do MST Marco Antônio Baratto Ribeiro da Silva e dos ex-dirigentes da Cooperativa de Crédito Rural Horizontes Novos, de Novo Sarandi (RS).

Bernardes integra o grupo de trabalho da CGU e do Tribunal de Contas da União (TCU) que acompanha o cumprimento de diligências do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Ele foi convocado a pedido do relator do colegiado, deputado Ricardo Salles (PL-SP), e da deputada Caroline de Toni (PL-SC), para detalhar acórdãos que apontam indícios de irregularidades ocorridas no Incra, relacionadas à concessão de lotes do Programa Nacional de Reforma Agrária em todo o País.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x