O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou uma licitação para o aluguel de veículos blindados a serem usados no Rio de Janeiro, com um valor base de R$ 365.000,00. O anúncio aconteceu logo após o suposto ataque à família do ministro Alexandre de Moraes, na Itália.
O contrato incluirá 200 diárias de carros tipo sedã e SUV, com quilometragem ilimitada e sem a necessidade de um motorista. A licitação também inclui um adicional de R$ 30.000 para o reembolso de custos com combustível, pedágios, estacionamentos e multas de trânsito.
De acordo com o edital, o STF especifica que os veículos devem ser de alto padrão e possuir blindagem nível IIIA, capaz de suportar tiros de armas de calibre 9 mm, submetralhadoras e até de uma pistola Magnum .44, com proteção balística de 90 e 45 graus.
O Tribunal também especifica que os veículos com sistemas de ignição automáticos precisarão ter esses dispositivos desativados durante o período de locação. Isso inclui sistemas de bloqueio por satélite ou qualquer outra forma de rastreamento remoto, para evitar qualquer impedimento em uma potencial fuga do veículo em caso de um ato criminoso.
- Alexandre de Moraes arquiva investigação contra presidente da CPI do MST
- Bolsonaro ataca Lula em evento do PL e encara retorno ao Planalto como missão