Bolsonaro critica Rosa Weber por suspender emendas de relator

O presidente Jair Bolsonaro reagiu à decisão da ministra do STF, Rosa Weber, de suspender o pagamento das emendas de relator do Orçamento de 2021.


Na última sexta, a relatora no tribunal suspendeu a execução dessas emendas de relator, as chamadas RP-9, decisão concedida numa ação de três partidos da oposição.

Bolsonaro criticou a ministra e disse que Weber sempre toma decisões contrárias ao governo.

É uma (decisão) atrás da outra. A mesma Rosa Weber. Decidi zerar o imposto de importação de armas, ela achou injusto e vetou. Há um excesso de interferência do Judiciário no Executivo. Até quando quis indicar um alguém para diretoria-geral da PF houve interferência. O Supremo age demais nessas questões. A gente lamenta isso dai, não é no meu entender o papel do Supremo. Os poderes têm que ser respeitados, mas as decisões de alguns atrapalham o andamento da Nação. Quer ser presidente da República, se candidate”.

Bolsonaro

A magistrada afirmou que sua decisão foi causar perplexidade que parcela significativa do Orçamento esteja sendo ofertada a grupo de parlamentares “mediante distribuição arbitrária entabulada entre coalizações políticas, para que tais congressistas utilizem recursos públicos conforme seus interesses pessoais”.

O presidente Bolsonaro discordou e negou que a PEC dos Precatórios constitua um “calote”.


Passou no primeiro turno na Câmara, acho que passa no segundo [turno], vamos ter problemas no Senado. Um Brasil que só no corrente ano projeta um excesso de arrecadação em R$ 300 bilhões não pode destinar mais R$ 30 [bilhões] para atender esses mais necessitados? Falta coração.

Bolsonaro

Vale ressaltar que, Rosa Weber tomou a decisão em uma ação apresentada em junho pelo PSOL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *