O presidente Lula é esculhambado por pedestres quando passava pela Avenida Nossa Senhora de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (10/8). Com uma enorme escolta fortemente armada, o petista não pisou na rua e foi xingado por vários pedestres de “ladrão” e “bandido” no momento em que passava pela avenida de Copacabana em direção a um evento.
O petista visita o Estado para o anúncio de uma série de investimentos pesando em retirar eleitores de Bolsonaro no Rio de Janeiro. Os aportes na capital fluminense, além de atender a um dos principais cabos eleitorais do petista na eleição passada, o prefeito Eduardo Paes.
Para ampliar a influência no berço político do ex-presidente Jair Bolsonaro, Lula e Paes escolheram Campo Grande, o bairro mais populoso do País, com cerca de 400 mil moradores, para a cerimônia de ontem.
Participaram da cerimônia, dentre outros, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. Também os ministros Jader Filho (Cidades), Nísia Trindade (Saúde), Márcio Macêdo (Secretaria Geral), Anielle Franco (Igualdade Racial) e o (Governador do Rio de Janeiro) Cláudio Castro.