Com medo de vaias a PF não participará do desfile de 7 de setembro

O governo do presidente Lula (PT) tirou a Polícia Federal do desfile cívico do 7 de Setembro. A instituição costumava participar, mas foi comunicada pela Presidência que não fará parte da cerimônia deste ano.

O diretor-geral da PF, Andrei Passos, enviou um ofício para as superintendências nos estados comunicando a decisão. O documento, contudo, diz que não há objeção à participação dos dirigentes das unidades nos estados, caso sejam convidados.

De acordo com auxiliares palacianos, a PF não será a única que deixará de participar do desfile em si. A ideia é fazer uma cerimônia mais enxuta do que nos anos anteriores.

A saída do desfile também se dá em um momento em que a PF faz movimentos para se afastar e se contrapor aos militares. A cúpula da corporação, por exemplo, trava uma disputa com o GSI (Gabinete de Segurança Institucional), comandado por militares, pela segurança de Lula.

O motivo, segundo a esquerda, seria a “despolitização” da cerimônia. Nos bastidores, comenta-se que o motivo real seria o medo de “vaias”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x