O grupo PCS Shoppings (Portfólio Centro-Sul Participações), que é dono de 4 empreendimentos nos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais, entrou com o pedido de recuperação judicial e teve o processo aprovado. De acordo com a petição inicial do pedido, o total da dívida é de R$ 650 milhões.
Os empreendimentos faziam parte de um fundo da gestora Pátria. Foram vendidos no mês de julho, mas os ganhos com a operação não foram suficientes para compensar gastos determinados em contrato. Com isso, os investidores do fundo sofreram um rombo nos investimentos.
O pedido de recuperação foi aceito pela 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte no dia (21/08), após o Bradesco iniciar um procedimento para assumir a propriedade dos imóveis. O banco é o maior credor da empresa.
Os imóveis alvos da recuperação judicial são: Bragança Shopping Center, em Bragança Paulista (SP); Via Vale Shopping Centers, em Taubaté (SP); Lages Shopping Center, em Lages (SC); Via Café Shopping Center, em Varginha (MG).