Moraes manda soltar acusado de armar bomba perto do aeroporto de Brasília

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, determinou a soltura de Alan Diego dos Santos Rodrigues, acusado de tentar explodir uma bomba nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília em dezembro do ano passado. Apesar disso, o condenado pelo ataque terrorista não deixará a prisão.

Alan cumpre pena de 5 anos e 4 meses de prisão por uma condenação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Na decisão proferida por Moraes, no bojo de uma petição que corre no STF, ele determinou a liberdade de Alan nas investigações que correm na Corte.

No entanto, Alan está preso e condenado no processo da bomba. Com isso, apesar de ter efeito legal, a decisão não será cumprida. Na sentença, proferida em maio deste ano, o juiz reforçou que não há dúvidas quanto ao envolvimento de George Washington de Oliveira e Alan no crime. À polícia, George confessou que recebeu o artefato explosivo em 23 de dezembro do ano passado e fez a montagem no mesmo dia. Depois, entregou a bomba a Alan. Ele se entregou à polícia em janeiro, após ter sido convencido por familiares.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x