As metralhadoras .50 e os fuzis 7.62 roubados por militares do Arsenal de Guerra do Exército, em Barueri, São Paulo, teriam sido devolvidas a mando do Comando Vermelho.
Essa informação foindivulgada pelo jornalista Rodolfo Schneider, da Band, nesta sexta-feira (20/10).
Conforme relato aqui no portal Vista Pátria, parte das 21 armas roubadas foi encontrada nesta quinta-feira (19) dentro de um carro na Gardênia Azul, bairro da zona oeste do Rio famoso pela presença de milícias.
De acordo com a fonte ouvida por Schneider, “ao que tudo indica, é que o tráfico colocou em um carro, avisou e entregou (as armas), no sentido de ‘toma de volta, não vem me sufocar, não queremos problemas com vocês”.
Apenas 4 metralhadoras .50 e as outras 4 Mags de calibre 7.62 foram encontradas no carro pela polícia, que teria descartado a hipótese de que o Comando Vermelho teria comprado as armas diretamente com os militares. As suspeitas é que o armamento foi entregue a intermediários.
“O que se entende é que aliciaram essas raposas dentro do Arsenal, compraram as armas e foram repassar pelo menos uma parte para o Comando Vermelho. E no repasse para a facção, quando receberam e viram a repercussão e a reação do Exército, devolvem”, diz o jornalista da Band.
- Governo Lula coloca sob sigilo voos da FAB para ministros do STF
- Repórter da Globo é assaltada durante transmissão ao vivo