Fontenelle venceu um processo movido por Luccas Neto, que a acusou de prejudicá-lo após dizer que certas falas dele eram “perigosas para crianças”.
A apresentadora até citou o caso de uma criança que sofreu uma intoxicação por remédios supostamente por influência do irmão de Felipe Neto. O STF (Supremo Tribunal Federal), com voto até do Ministro Alexandre de Moraes, a absolveu por unanimidade. A apresentadora deixou de pagar o valor de R$ 100 mil.
A decisão foi confirmada pelo Notícias da TV com Gil Ortuzal, um dos advogados que representam Fontenelle. A reportagem procurou o influenciador infantil por meio de sua assessoria de imprensa, mas não houve resposta até a publicação deste texto.
O primeiro parecer favorável à Antonia aconteceu em 2022, quando a turma do STF manteve a absolvição da ex-funcionária da Jovem Pan. Foi considerado que as afirmações dela estão dentro do direito de crítica e liberdade de expressão e que as falas não constituem crime.
Decisão: O tribunal, por unanimidade, conheceu do agravo e negou-lhe provimento, nos termos do voto da Relatora, Ministra Rosa Weber, então Presidente.
diz um trecho do documento
A defesa de Luccas Neto ainda pode apresentar recurso da decisão. Se a Justiça negar, ele terá de pagar a ela honorários advocatícios.
Ressaltando que a apresentadora fez publicações em seu Instagram nesta ultima segunda (30/10) para comemorar a vitória judicial contra Neto.
Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora. Nunca vou perder a esperança. São nesses momentos que eu vejo que estou no caminho certo.
Antonia Fontenelle