Na última quinta-feira (14/6), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria para cassar o mandato do deputado estadual Fred Rodrigues (DC). Votaram favoráveis à cassação, até o momento, cinco dos sete ministros. São eles: Alexandre de Moraes, Kassio Nunes Marques, Carmén Lúcia, André Ramos Tavares e ministro Raul Araújo Filho.
O parlamentar foi um dos campeões de votos do último pleito, mas teve a eleição contestada por conta do indeferimento do registro de candidatura e perda de prazo de contestação.
O parlamentar conseguiu reverter o indeferimento junto ao TRE-GO, mas o TSE, agora, formou maioria para a perda definitiva do mandato.
Restam dois ministros que ainda precisam votar: Maria Isabel Diniz Gallotti e Floriano Peixoto de Azevedo Marques Neto. A sessão deve se estender até à meia-noite de hoje.
Mesmo que os outros dois ministros votem contrários aos outros cinco, ele seriam os chamados “votos vencidos”. Vale destacar que ainda caberá recurso da decisão. No entanto, o recurso, que é o chamado “embargos de declaração”, não tem efeito suspensivo.
- Justiça proíbe novas apreensões de adolescentes na ‘Operação Verão’
- Câmara dos Deputados aprova reforma tributária em 1º turno