Na última terça-feira (23), o presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, afirmou que irá acionar a Justiça contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) por associar o assassinato da vereadora Marielle Franco ao partido de esquerda.
“A turma do Bolsonaro nem esperou a Justiça validar a delação do assassino de Marielle e Anderson pra espalhar mentiras contra o PT. É nojenta a fakenews do bolsonarista Nikolas e ele terá de responder por mais este crime(…) O mandante desse crime, seja quem for, tem de pagar”, escreveu Gleisi nas redes sociais.
O deputado fez uma série de postagens sobre o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão, suposto mandante do assassinato de Marielle.
Antes de ser conselheiro, Brazão foi político e fez campanha para a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
“O cara que tem foto com adesivo no peito da Dilma e o vice presidente do PT diz que ele esteve em várias campanhas eleitorais juntos, não pode ser chamado de petista. Mas o Bolsonaro podia ser chamado de mandante da morte da Marielle durante anos. Aham, senta lá”, escreveu Nikolas ao responder indiretamente Gleisi.
Gleisi diz que vai processar Nikolas por associar caso Marielle ao PT
