O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou, durante assinatura do convênio para a construção do túnel Santos-Guarujá nesta sexta-feira (2/2), que “está na hora de celebrar o que é histórico”. “Não importa ter opinião diferente. O que importa é enxergar o interesse público”, afirmou.
Em meio a demonstrações de aproximação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Tarcísio agradeceu a parceria com o governo federal. “Talvez eu seja um privilegiado de estar participando desse momento emblemático”, disse.
Obra prometida há mais de 90 anos, o túnel entre Santos e Guarujá será construído por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) em que Estado e União investirão R$ 2,7 bilhões cada — com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O parceiro privado irá investir ainda cerca de R$ 600 milhões. A promessa é que a obra fique pronta até 2028.
Lula também saudou a parceria. “Nós estamos num ato civilizatório”, disse Lula. “Esse ato aqui significa que nós precisamos restaurar esse país à normalidade. E a normalidade significa respeitar o direito às diferenças.”
“Estou beneficiando o estado mais importante da federação”, afirmou o presidente. Em clima de cordialidade e aproximação com Tarcísio, o presidente disse ainda que o governador “terá na Presidência da República tudo aquilo que for necessário”.
- Jair Bolsonaro: “Sou a cereja do bolo, querem a minha cabeça”
- Bolsonaro confirma indicação de Mello Araújo para vice de Nunes