Em nova mensagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro de Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, criticou novamente, na tarde desta quarta-feira (21), a comparação que o petista fez entre a ação dos militares israelenses contra o Hamas em Gaza com o Holocausto, que foi o extermínio de judeus na 2ª Guerra Mundial.
Katz ainda publicou um vídeo ao lado da brasilera Raffaele Tristman, que estava em uma festa que terroristas do Hamas atacaram em 7 de outubro do ano passado. O namorado de Rafaela Triestman, Ranani Glazer, foi brutalmente assassinado pelos terroristas palestinos.
“A brasileira Rafaela Triestman estava no festival de música Nova quando terroristas do Hamas atacaram Israel, em 7 de outubro. Rafaela sobreviveu, mas seu namorado Ranani Glazer foi brutalmente assassinado por terroristas do Hamas, juntamente com vários dos seus amigos. Presidente Lula, após a sua comparação entre a nossa guerra justa contra o Hamas e os atos desumanos de Hitler e dos nazistas, a Rafaela tem uma mensagem que o senhor deveria ouvir”, escreveu Katz.
Na gravação, Raffaele Tristman relatou todo o caos e terror que viveu no 7 de Outubro. Ela ainda diz que não recebeu apoio algum do Governo Lula após os ataques terroristas do Hamas.
- Fux autoriza quebra de sigilos bancário e fiscal de Janones e assessores por suspeita de ‘rachadinha’
- STF torna réus 7 oficiais da PMDF por Omissão nos Atos de 8 de Janeiro