Em um protesto contra ex-juiz Sergio Moro, sobre um evento que ocorreu nesta quinta-feira (09/12), no Teatro dos Quatro, localizado na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, a atriz Ana Beatriz Nogueira descidiu cancelar a apresentação de uma peça chamada Um Dia a Menos.
Beatriz utilizou seu Instagram, para dilvulgar a imagem do talk show do qual moro participou para promover as vendas do seu livro e aproveitou para informar o cancelamento da apresentação da peça, na qual ela trabalha como produtora e atriz.
O teatro divulgou uma nota, e afirmou que defende a “liberdade de expressão e pensamento” e que o evento com Moro é “apenas uma relação pontual e comercial, assim como tantas outras”.
Nota divulgada pelo teatro:
Prezados artistas, produtores, realizadores e demais colegas.
Equipe Teatro dos 4
O Teatro dos 4, desde seu início, foi palco de diversas lutas e momentos históricos do nosso país. Nas tábuas sagradas do Teatro dos 4, pisaram os maiores artistas em espetáculos memoráveis. Para vocês, colegas de classe, não precisamos aqui alongar, enumerar e destacar a importância dessa casa que sempre foi de todos e para todos.
Sempre nos pautamos pela liberdade de expressão e pensamento, jamais censuramos ou limitamos qualquer manifestação. Justamente por este motivo, recebemos as mensagens e críticas hoje com o mesmo respeito de sempre.
Cabe ressaltar que somos também um teatro particular, independente, sem qualquer apoio ou patrocínio. Somos uma empresa com CNPJ, encargos, obrigações trabalhistas e funcionários. Somos famílias que dependem do Teatro dos 4. Dessa forma, passamos 2 anos, da mesma maneira que tantos outros, fechados e impedidos de trabalhar. Conseguimos, por esforço e amor ao teatro, manter nosso espaço limpo, com manutenção em dia, nossa equipe amparada e unida.
Finalmente após esse longo período, iniciamos a nossa abertura para espetáculos lindos, aulas, eventos, balés, ou seja, todas as atividades que nos permitem finalmente voltar a respirar.
O evento de hoje em questão é uma realização independente de uma editora que contratou o espaço para fazer o lançamento de um livro. Para nós, trata-se apenas de uma relação pontual e comercial, assim como tantas outras.
Nossa prioridade continua sendo a realização de espetáculos artísticos que continuem mantendo o nome e a história do Teatro dos 4 dentre os mais importantes e relevantes do país. Estamos trabalhando para isso! Da mesma maneira, estamos abertos a todos, como sempre estivemos.
Pedimos que apoiem os teatros, não só o Teatro dos 4, que duramente sobreviveram a esse período triste sem poupar esforços para se manterem de pé. Tenhamos empatia, tranquilidade e compreensão. Só assim é possível.
Um forte abraço,