Aumenta o número de mortes nas enchentes no Rio Grande do Sul

O número de mortos devido às enchentes no Rio Grande do Sul subiu para 182, conforme divulgado pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira, 8. De acordo com o boletim, 31 pessoas ainda estão desaparecidas e um total de 806 ficaram feridas na tragédia.


As enchentes causaram perdas devastadoras, principalmente entre a população mais vulnerável. Um estudo do Datafolha revelou que os cidadãos de menor renda, negros e com menor escolaridade foram os mais afetados. Quase metade (47%) das famílias que ganham até dois salários mínimos perderam casas, móveis, eletrodomésticos ou fontes de renda, enquanto apenas 13% das famílias com rendimentos entre cinco e dez salários mínimos relataram prejuízos semelhantes.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, entre a população negra das áreas atingidas, 52% sofreram algum tipo de perda. Já entre os pardos, 40% relataram prejuízos. Em comparação, 26% da população branca das mesmas regiões sofreu perdas materiais ou de renda.

Previsão do tempo para a semana no RS

A semana no Rio Grande do Sul será marcada por temperaturas baixas e condições climáticas variáveis. Segundo o MetSul, haverá muita nebulosidade, chuvas e garoa nas regiões norte e nordeste, enquanto o oeste e sul do estado terão tempo seco e muito frio.

Nesta segunda-feira, o sol aparecerá no oeste, centro e sul do estado, mas a metade norte enfrentará muitas nuvens e possibilidade de garoa, especialmente entre a Serra e o litoral norte. A temperatura nas cidades da Serra Gaúcha deve ficar abaixo dos 10°C.

Na terça-feira, 9, o sol surgirá entre nuvens na maior parte do estado, com possibilidade de chuva em vários municípios no final da tarde e à noite.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x