Após atletas comemorarem vitória da esquerda em seu país, seleção francesa foi eliminada da Eurocopa

A seleção espanhola derrotou a França por 2 a 1 em Munique e avançou à final da Eurocopa, que disputará no próximo domingo, 14 de julho, contra o vencedor da outra semifinal entre Inglaterra e Holanda, que ocorrerá amanhã. Para La Roja, será a quinta decisão no torneio do Velho Continente e, se vencer, será o time com mais títulos (4).

A equipe comandada por Luis de la Fuente venceu com total justiça e conseguiu virar o placar em apenas quatro minutos para levar a vitória com os gols de Lamine Yamal e Jules Koundé (contra). A França havia aberto o placar com o vice-campeão mundial Randal Kolo Muani.


Recentemente alguns atletas da seleção Francesa se envolveram em uma polêmica, após a vitória da coalizão de esquerda Nova Frente Popular nas eleições francesas, jogadores que defendem a seleção da França na Eurocopa 2024 comemoraram nas redes sociais.

Nomes como Tchouameni (Real Madrid), Dembélé (PSG), Koundé (Barcelona), Marcos Thuram (Inter de Milão e Konaté (Liverpool) reagiram de forma positiva às eleições.

“Parabéns a todos aqueles que responderam ao perigo que pairava sobre o nosso belo país”, escreveu no Instagram |Marcus Thuram, filho de Lilian Thuram, campeão do mundo em 1998. “Viva a diversidade, viva a República, viva a França.”

Apesar de ainda não ter se manifestado após a vitória, o astro da França, Kylian Mbappé, fez pronunciamentos contra o avanço da direita no país e pediu para as pessoas irem às urnas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x