Diagnosticado com H1N1, Silvio Santos é internado em São Paulo

Afastado dos palcos desde 2022, o apresentador Silvio Santos, de 93 anos, virou assunto na imprensa nesta quarta-feira (17). O dono do SBT teria sido diagnosticado com H1N1 e internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na noite da última terça-feira (16).

A notícia foi publicada inicialmente pelo jornal Folha de S. Paulo no início da tarde. Pela manhã, a redação do NaTelinha recebeu as primeiras informações a respeito do estado de saúde de Silvio, mas a assessoria de imprensa do canal não confirmou a internação.


À Folha, a comunicação do SBT informou que o Homem do Baú passa bem. O apresentador, de acordo com o jornal, ainda estaria internado e sem previsão de alta. Em razão da idade avançada, a equipe médica teria pedido uma série de exames e estaria aguardando a evolução do quadro clínico para dar alta ao ilustre paciente. Oficialmente, o hospital diz não ter informações sobre o famoso.

Às voltas de completar 94 anos em dezembro, SS vai muito bem de saúde, diga-se. O afastamento do dia a dia da emissora que criou se deu por pura falta de vontade de voltar a gravar. Como se dedicou ao ofício por mais de 60 anos, ele decidiu que agora é a hora de aproveitar a família.

Vale lembrar que os sintomas de H1N1, que é uma variante, são bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão também ocorre da mesma forma. A pessoa infectada apresenta dores musculares, diarreia, náuseas ou vômitos, febre, calafrios, fadiga, congestão nasal, dor de cabeça, dor de garganta e tosse.

Recentemente, em entrevista ao site F5, a “filha número 1” de Silvio Santos, Cintia Abravanel, falou sobre o pai, que tem vivido praticamente recluso em sua mansão no bairro do Morumbi – as raras saídas foram para ir ao salão do cabeleireiro Jassa.

“O meu pai está ótimo. Às vezes ele fala que vai voltar a trabalhar, outras não. Diz que está com preguiça e ele pode ter preguiça”, explicou a produtora teatral, que é filha da primeira esposa do apresentador, Cidinha Abravanel, que morreu em 1975.

“O que mais me preocupa é a expectativa do público e a saudades das pessoas de um Silvio Santos que não existe mais. Ele é um senhor de [quase] 94 anos! Não tem mais aquele pique e aquela disposição. Acho que ele merece descansar. Ele passou o bastão para a Patrícia, deu o programa para ela fazer do jeito dela, com a cara dela. O mesmo fez com todas as meninas e é isso. Se um dia ele quiser voltar, ele volta”, afirmou.


Sobre a herança do empresário, Cíntia confirmou uma informação que circulou tempos atrás. “O meu pai já dividiu, sim, uma parte da herança, e eu acho importante. Ele está tendo a oportunidade de ver o que nós estamos realizando com as coisas que ele construiu. Achei muito inteligente da parte dele poder acompanhar tudo isso. Nada valeria a pena se ele não estivesse mais aqui. Ele curte tudo e pergunta também. Outro dia ele perguntou sobre a TiJama (marca de pijamas de Tiago Abravanel)”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x