Avião da VoePass tem pane elétrica no ar e faz pouso de emergência antes do destino

Um avião da Voepass Linhas Aéreas, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, precisou realizar um pouso de emergência em Uberlândia, no triângulo mineiro, devido a uma pane elétrica na noite desta quinta-feira (15).

A aeronave, um ATR 72-600, havia decolado de Rio Verde, a 232 km de Goiânia, e pertence à mesma família do avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (9).


O site Flight Aware, que monitora voos ao redor do mundo, registrou o trajeto da aeronave, mostrando que o avião deu duas voltas na região do triângulo mineiro antes de pousar em Uberlândia.

A bordo estavam 38 passageiros que, segundo a Voepass, serão reacomodados para seguir viagem até o destino final.

A empresa informou que a tripulação identificou “uma questão técnica”, levando à necessidade de realizar o pouso de emergência por volta das 19h15, mas afirmou que o pouso ocorreu com todos os sistemas operacionais funcionando corretamente.

Na última sexta-feira, um avião ATR-72 da Voepass caiu em Vinhedo, São Paulo, resultando na morte de todas as 62 pessoas a bordo. Entre as vítimas estavam quatro catarinenses, incluindo um pai e sua filha de três anos, que fariam conexão em Guarulhos para comemorar o Dia dos Pais em Florianópolis.

A principal suspeita para a queda é que uma formação de gelo na asa tenha causado perda de estabilidade, levando a aeronave a entrar em “parafuso chato”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x