Ucrânia realiza um dos maiores ataques de drones contra Moscou

Nesta quarta-feira (14), a Ucrânia disparou 11 drones contra Moscou, dos quais, segundo a Rússia, foram derrubados durante um dos maiores ataques contra a capital. As defesas ucranianas relataram a destruição de 50 drones e mísseis russos.

Os ataques a Moscou ocorrem no contexto de uma ofensiva ucraniana na região russa de Kursk, que, segundo Kiev, visa encurtar o tempo da campanha iniciada pela Rússia em fevereiro de 2022 de maneira “justa”.


“Onze drones foram destruídos” sobre Moscou e na região ao redor, disse o Ministério da Defesa russo.

O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, declarou que este foi um dos maiores tentativas de ataque à cidade com drones. Em uma mensagem anterior, ele afirmou que não houve danos nem vítimas.

Após o ataque, foram impostas restrições temporárias nos aeroportos de Vnukovo, Domodedovo e Zhukovsky, das 2h31 horário local de Moscou (23h31 GMT de terça-feira) até as 6h30, informou a Rosaviatsia, órgão regulador da aviação. No importante aeroporto de Sheremetevo não houve restrições.

Os ataques com drones a Moscou são raros. Em maio, a Rússia informou que havia derrubado um drone nos arredores da capital, o que levou à imposição de restrições em dois importantes aeroportos da cidade por menos de uma hora.

No total, 45 drones vindos da Ucrânia foram destruídos pelos sistemas de defesa antiaérea russos, segundo o Ministério da Defesa da Rússia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x