Na última terça-feira (21), o humorista Leo Lins participou do programa Pânico, transmitido pela Jovem Pan News, onde compartilhou que venceu um processo judicial movido contra ele pela influenciadora Thais Carla. O comediante, famoso por seu humor ácido, afirmou que, apesar de sua vitória judicial, a imprensa não deu destaque ao fato.
“Recentemente, quase não comentei, eu ganhei um processo da Thais Carla”, declarou Lins no programa. Ele reclamou da falta de cobertura midiática sobre sua vitória, afirmando: “Eu até me surpreendi da balança da justiça pesar para meu lado. Não é piada! é uma constatação”. Segundo o humorista, a decisão judicial em seu favor já é definitiva, sem possibilidade de recurso.
No entanto, Leo Lins ainda enfrenta outros desafios judiciais. Ele é réu em uma ação civil pública movida pela Defensoria Pública do Estado de Sergipe, em decorrência de uma piada sobre surdos. A ação, que tramita na Justiça, teve sua última audiência realizada no dia 27 de março de 2024, e o humorista aguarda a publicação da sentença nos próximos meses.
Paralelamente à disputa com Thaís Carla, Léo Lins também é réu em uma ação civil pública proposta pela Defensoria Pública do Estado de Sergipe. A ação foi motivada por uma piada considerada ofensiva à comunidade surda, realizada durante um show em Aracaju em abril de 2022.
Na ação, a Defensoria pede indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 2 milhões, além de outras medidas como a suspensão das redes sociais do humorista e a proibição de fazer piadas preconceituosas.
- Moraes oculta da biografia homenagens militares, aponta revista
- Alexandre Frota revela quem vazou mensagens sobre Moraes