O Elon Musk, dono da rede social X e da Starlink, voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (30). Por meio da rede social dele, Musk disse que o magistrado é “uma vergonha para as vestes de juízes” e tornou a comparar o ministro com o vilão Voldemort, da saga Harry Potter.
A nova leva de críticas de Musk a Moraes ocorre horas depois de o X decidir não cumprir o prazo determinado por Moraes, que exigiu que a plataforma indicasse em até 24 horas – que terminaram às 20h07 desta quinta (29) – um representante legal no país. Com a desobediência do empresário, a rede social pode ter as atividades interrompidas no território nacional a qualquer momento.
Pela manhã, Musk respondeu uma postagem do jornalista Gleen Greenwald, que criticou Moraes por “aplicar punições severas sem qualquer pretensão de devido processo legal”. Segundo o empresário, o ministro do STF é “uma vergonha para as vestes de juízes”.
Musk também se referiu a Moraes como “ditador Voldemort”, comparando o magistrado com o vilão de Harry Potter. Horas depois de o STF ter intimado o empresário mediante uma postagem no X na última quarta (28), o bilionário também fez essa associação para criticar o magistrado.
O dono do X também disparou uma artilharia contra Moraes nesta quinta, chamando o magistrado de “ditador e tirano”. Ele também afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) era um “cão de colo” do magistrado. Nesta sexta, o empresário afirmou que Moraes faz parte de um escândalo de intervenções ilegais no país.
– O ditador Voldemort está envolvido em interferência eleitoral ilegal no Brasil – escreveu Musk no X.