Candidata à Prefeitura de São Paulo pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), a deputada federal Tabata Amaral contratou os serviços de consultoria da empresa de um ex-chefe da Polícia Federal (PF) e ex-diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para sua campanha. A informação consta na prestação de contas da parlamentar à Justiça Eleitoral.
A empresa contratada pela campanha de Tabata é a Rogério Galloro Consultoria Ltda, que pertence ao ex-diretor-geral da PF Rogério Galloro. Pela contratação, a equipe da pessebista pagou R$ 13,7 mil no último dia 19 de agosto.
À coluna de Guilherme Amado, do site Metrópoles, a campanha de Tabata disse apenas que a contratação foi feita para prestação de serviços de consultoria, mas que não forneceria mais detalhes por questões de segurança.
Galloro foi diretor-geral da PF entre fevereiro e dezembro de 2018, os últimos 11 meses do governo do ex-presidente Michel Temer (MDB).
Além de chefiar a PF, Galloro também foi o diretor-geral do TSE entre setembro de 2023 e junho de 2024, nos últimos meses da gestão do ministro Alexandre de Moraes como presidente da Corte. Com o fim do mandato de Moraes e a posse da ministra Cármen Lúcia no cargo, o ex-delegado da PF foi substituído na direção do TSE por Roberta Maia Gresta.
A empresa de consultoria de Galloro foi aberta no dia 16 de maio deste ano, cerca de um mês depois de ele se aposentar da Polícia Federal, e tem um capital social de R$ 100 mil. A firma tem como sócios o delegado aposentado e a esposa dele, Maria José Trento.