A pesquisa AtlasIntel divulgada nesta quarta-feira (11) sobre as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo indicou que o empresário Pablo Marçal (PRTB) segue em uma tendência de crescimento na disputa pelo cargo de prefeito da maior cidade do país. Entre a última pesquisa, divulgada no dia 21 de agosto, e a atual, Marçal cresceu 8,4 pontos percentuais.
De acordo com os números do levantamento anunciado nesta quarta, o empresário tem 24,4% do eleitorado e está na segunda colocação da disputa. A primeira colocação seria do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que aparece com 28%, um ponto percentual a menos que no final de agosto.
Na terceira colocação da disputa está o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tem 20,1% das intenções de voto. O chefe do Executivo municipal, no entanto, apresenta uma forte tendência de queda, com uma redução de cinco pontos percentuais entre o atual levantamento e uma pesquisa divulgada no dia 8 de agosto.
Para a pesquisa atual, o instituto AtlasIntel entrevistou 2.200 eleitores por meio de recrutamento digital entre os dias 5 e 10 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-01125/2024. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.