Ator de ‘Karatê Kid’ morre aos 63 anos

Faleceu na última quarta-feira (11), aos 63 anos, o ator Chad McQueen, conhecido por seu papel como vilão na franquia ‘Karatê Kid’. De acordo com o jornal The New York Times, ele faleceu em sua residência em Palm Desert, Califórnia.


Arthur Barens, amigo de McQueen, informou que a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. O ator havia sofrido uma lesão grave há alguns anos, que impactou sua saúde de forma significativa.

Chad McQueen se feriu gravemente em fevereiro de 2006 durante uma competição no Rolex 24 do Daytona International Speedway. Ele ficou em coma por quase um mês e sofreu fraturas no pescoço, perna, braço, costelas, além de um colapso pulmonar.

Quem era Chad McQueen

Chad McQueen, é filho da lenda de Hollywood Steve McQueen. Ele ganhou fama em 1984, quando estrelou o filme de sucesso “Karatê Kid”, no qual interpretou Dutch, o adversário do personagem principal.

McQueen seguiu os passos do pai, tanto na tela quanto no automobilismo.

Chad era casado com Jeanie e pai de três filhos: Steven McQueen, de seu primeiro casamento com a atriz Stacey Toten; e Chase e Madison, com sua esposa atual.

A notícia da morte foi divulgada pelos familiares através do Instagram.


Karatê Kid

Como Dutch, McQueen desempenhou o papel de um valentão implacável e problemático do dojo Cobra Kai, que acompanhava Johnny Lawrence e sua turma. Seu personagem não demonstrava piedade e se mostrava entusiasmado enquanto a gangue agredia brutalmente Daniel LaRusso – seu inimigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x