Deputado do PT é acusado pelo MP de mandar matar jornalista

O deputado estadual Renato Machado (PT-RJ) foi denunciado pelo Ministério Público como mandante do assassinato do jornalista Robson Giorgo, ocorrido em 2019, em Maricá, Rio de Janeiro. Segundo os promotores, o crime teria sido motivado por vingança. O parlamentar nega as acusações.

Robson Giorgo, proprietário do jornal O Maricá, foi morto com seis tiros na frente da esposa. À época, o jornalista havia publicado reportagens afirmando que Machado mantinha um relacionamento extraconjugal com Vanessa da Matta Andrade, conhecida como Vanessa Alicate, que supostamente estaria grávida.

Além do deputado, Vanessa e mais dois homens, entre eles um policial militar, também foram denunciados. O subtenente Davi de Souza Esteves e Rodrigo José Barbosa da Silva foram apontados como os responsáveis pela execução.

Renato Machado, que é pastor evangélico, ocupou diversos cargos na Prefeitura de Maricá antes de ser eleito deputado estadual. Machado também responde a outros processos por desvio e lavagem de dinheiro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x