Durante o painel “Brasil 2025/26: As oportunidades nos Estados”, realizado nesta terça-feira (24) em São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que sente “vergonha” de assistir aos debates eleitorais para a Prefeitura da capital. “Se não pensarmos no futuro, vamos apequenar o debate e transformar este momento em um circo. Eu tenho vergonha, como governador do estado, de assistir o debate para a Prefeitura como está acontecendo”, afirmou o governador.
Tarcísio destacou a importância de discutir agendas que busquem o desenvolvimento econômico e social da cidade, criticando alguns candidatos que, segundo ele, “não têm conteúdo” para abordar essas questões. “Infelizmente, tem gente que não tem conteúdo para discutir isso. Não tem o que apresentar. E, infelizmente, alguns seduzem muitas pessoas, muitos jovens. Tem muita gente iludida, muita gente de olhos fechados”, disse.
Na corrida pela Prefeitura, Tarcísio de Freitas apoia a reeleição do atual prefeito, Ricardo Nunes. O governador tem participado ativamente da campanha do prefeito de São Paulo, fazendo aparições frequentes em eventos eleitorais.