O vigilante Luis Antônio de Jesus Barbosa, conhecido como Luis Lampião, candidato a vereador de Santo André (SP) pelo partido União Brasil, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (24) em Diadema (SP). No último domingo (22), familiares de Luis relataram o desaparecimento do candidato.
De acordo com informações divulgadas pela CNN Brasil, os parentes de Luis rastrearam um veículo que ele havia alugado e encontraram o corpo dele no banco traseiro, envolvido em um cobertor e com sinais de decomposição. Acionada, a polícia constatou que o candidato a vereador estava com as mãos e o pescoço amarrados com uma corda, o que sugere estrangulamento.
Além disso, segundo informações do boletim de ocorrência do caso, não havia quaisquer sinais de lesões causadas por armas de fogo ou objetos cortantes. A identificação da vítima foi feita pelas roupas e pelos anéis que ele usava, em razão do estado de decomposição do corpo.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo disse que foi requisitada perícia e coleta de impressões digitais e que o boletim de ocorrência do caso seria registrado no Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Diadema, que prosseguirá com as investigações.