Após a primeira rajada de bombas passar pelo céu de Jerusalém, uma segunda onda de mísseis foi lançada sobre a cidade, conforme relatos de moradores do local. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (1º/10) pelo jornal britânico The Guardian.
Ao que tudo indica, a nova onda de bombas foi lançada de uma direção diferente da primeira. Ela surgiu, exatamente, 10 minutos após os mísseis anteriores.
Os clarões no céu eram vistos a longa distância, enquanto estrondos e barulhos ocasionados pelos mísseis ecoavam na cidade.
A Guarda Revolucionária Islâmica do Irã, principal grupo das forças armadas iranianas, informou que os mísseis disparados contra Israel é uma retaliação pelo assassinato dos principais líderes do Hezbollah e do Hamas.
No caso do Hamas, o grupo militar iraniano se refere ao líder Ismail Haniyeh, morto em Teerã em julho, e no caso do Hezbollah, trata-se de Hassan Nasrallah, assassinado no Líbano.
Jornais locais de Jerusalém relataram cerca de 500 mísseis lançados sobre Israel. A mídia internacional fala em, pelo menos, 200 bombas. A informação foi divulgada há pouco pela rádio do exército israelense. Até o momento, não está claro se algum alvo foi atingido ou não no país.
*Metrópoles