Avião de Lula apresenta pane e retorna à Cidade do México

O voo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta dificuldades técnicas enquanto sobrevoa a Cidade do México, após decolar para o Brasil. Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), a equipe de pilotos conseguiu resolver a pane, mas a aeronave VC-1 continua em voo, consumindo combustível enquanto aguarda autorização para pousar novamente na capital mexicana.

Lula estava na Cidade do México para participar da posse da presidente Claudia Sheinbaum, realizada nesta terça-feira (1º). Na semana anterior, o presidente havia participado da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York. Além de Lula, estão a bordo o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS).

De acordo com um comunicado da FAB, será necessária a troca da aeronave antes do retorno a Brasília. O presidente, que está no México desde domingo (29), também teve um encontro com o ex-presidente López Obrador e participou de um fórum empresarial no país.

A Força Aérea Brasileira confirmou o problema técnico, que levanta preocupações sobre a segurança e logística do retorno do presidente ao Brasil. A situação continua em desenvolvimento, com mais atualizações a serem aguardadas.

Eis a íntegra da nota da FAB:

“A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que a aeronave presidencial VC-1 apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10).

Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para que a aeronave retorne ao mesmo aeródromo da decolagem.”


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x