Gonet vai denunciar Bolsonaro após o segundo turno; entenda

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, indicou que deve apresentar uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro logo após o segundo turno das eleições municipais, marcado para o próximo dia 27. Gonet está analisando dois inquéritos conduzidos pela Polícia Federal (PF), que indiciaram Bolsonaro por crimes relacionados à suposta venda indevida de joias sauditas e à falsificação de dados em cartões de vacina durante a pandemia de Covid-19. As Informações foram obtidas pelo jornalista Guilherme Amado, no Metrópoles.

O chefe da PGR optou por aguardar o término do processo eleitoral para evitar que a denúncia interfira diretamente nas campanhas municipais, nas quais o partido de Bolsonaro, o PL, tem forte influência, com candidatos nas principais cidades do país.

Os inquéritos da Polícia Federal, que servem como base para a denúncia, foram concluídos neste ano. Em março, Bolsonaro foi indiciado por “associação criminosa” e “inserção de dados falsos em sistema público”, no caso que envolvia a falsificação de cartões de vacina. Já em julho, a PF indiciou o ex-mandatário por “peculato”, “lavagem de dinheiro” e “associação criminosa” na apropriação indevida de joias milionárias, presenteadas ao governo brasileiro por autoridades sauditas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x