O segundo turno das eleições municipais de 2024 terá confronto entre o presidente Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em ao menos cinco capitais brasileiras.
Das 15 capitais em que haverá segundo turno, cinco delas têm o candidato apoiado por Bolsonaro e terão de enfrentar o escolhido por Lula e pelo PT na disputa pela prefeitura.
A principal delas é São Paulo, maior colégio eleitoral no país. O segundo turno será entre Guilherme Boulos (PSol) e Ricardo Nunes (MDB), apoiado por Bolsonaro.
Também acontecerá um confronto entre Lula e Bolsonaro em Fortaleza (CE), onde o deputado federal bolsonarista André Fernandes (PL) enfrentará Evandro Leitão (PT), atual presidente da Assembleia Legislativa do Ceará.
Agora, na Região Centro-Oeste, a disputa entre o atual e o ex-presidente será em Cuiabá. Na capital mato-grossense, o segundo turno será entre o polêmico deputado Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT).
Já na Região Nordeste concentra outras duas disputas entre Lula e Bolsonaro. Em Natal (RN), Paulinho Freire (União), que teve o ex-presidente ao seu lado na campanha, disputará com a deputada federal petista Natália Bonavides.
A quinta disputa será no Sul do Brasil. Em Porto Alegre (RS), o atual prefeito Sebastião Melo (MDB), que conta com Bolsonaro na eleição, enfrentará a deputada federal petista Maria do Rosário.