Rede social de Marçal volta a funcionar após suspensão de 48 horas

O perfil reserva do influenciador Pablo Marçal (PRTB) no Instagram voltou a funcionar na tarde desta segunda-feira (7/10), após ser suspenso por 48 horas por decisão da Justiça Eleitoral no último sábado (5/10). A conta, que conta com 5,6 milhões de seguidores, foi retirada do ar após Marçal compartilhar um laudo médico falso que acusava o adversário Guilherme Boulos (PSOL) de uso de cocaína durante a campanha pela Prefeitura de São Paulo.


“Tivemos um resultado extraordinário. Que Deus abençoe a cidade de São Paulo, o Brasil e o povo brasileiro”, escreveu Marçal em sua primeira publicação após seu perfil voltar a funcionar.

Na decisão, o juiz Rodrigo Capez, do Tribunal Regional Eleitoral, deixou claro que quaisquer novos perfis criados por Marçal com a mesma finalidade também poderiam ser suspensos. Como resultado, o influenciador ficou sem acesso à plataforma no dia das eleições, o que gerou protestos de sua parte.

Marçal classificou a ação como censura, afirmando: “Acabamos de ser censurados pela segunda vez […]. Vocês vão tentar parar nós então, né?”. A suspensão de sua conta oficial, que possui mais de 12 milhões de seguidores, já havia ocorrido no final de agosto, também por suspeitas de abuso de poder econômico. Ele é acusado de utilizar suas redes sociais para promover “campeonatos de cortes” entre seguidores, oferecendo prêmios em dinheiro para aqueles que criassem vídeos com sua imagem e conseguissem o maior número de visualizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x