Hugo Motta obtém apoio de PT, PL e MDB para Presidência da Câmara

As bancadas do MDB, PT e PL na Câmara dos Deputados oficializaram, nesta quarta-feira (30), apoio à candidatura do líder do Republicanos, Hugo Motta (PB), para a Presidência da Casa. As reuniões entre representantes dos partidos e Motta ocorreram ao longo do dia, selando o compromisso de apoio.

Além de já contar com o respaldo dos partidos PP e Podemos, Hugo Motta segue articulando alianças para conquistar outras legendas nos próximos dias. O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), elogiou o posicionamento de Motta, afirmando que o deputado representa os ideais do partido. “Se fizerem um teste de DNA, vai ter MDB no Hugo Motta. Esperamos equilíbrio e consenso, que dialogue com diferentes perspectivas e leve o Brasil adiante, focando em uma agenda de progresso para o país”, declarou Rossi à imprensa.

O apoio do PL também foi formalizado pelo líder do partido na Câmara, Altineu Côrtes (RJ), que garantiu que a maioria da bancada apoia a candidatura de Motta. Segundo ele, o partido espera alcançar unanimidade em torno do nome do deputado do Republicanos após futuras conversas.

Além de Motta, outros candidatos que disputam a presidência da Câmara incluem os deputados Elmar Nascimento (União-BA) e Antonio Brito (PSD-BA). Motta, que foi o primeiro a lançar oficialmente sua candidatura, destacou o apoio interno do Republicanos como um dos pilares de sua campanha e prometeu manter o compromisso do partido com o desenvolvimento do Brasil.

A candidatura de Motta foi inicialmente impulsionada por uma indicação feita pelo presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), e já conta com o endosso do atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Nos bastidores, as negociações incluem a distribuição de postos nas comissões permanentes e na Mesa Diretora da Câmara. A eleição para a Presidência da Câmara está marcada para fevereiro de 2025.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x