O atacante Neymar pode ter sofrido uma nova lesão durante o jogo do Al-Hilal contra o Esteghlal, realizado nesta segunda-feira (4), pela Champions League da Ásia. O brasileiro, que havia sido substituído no segundo tempo, saiu de campo aos 39 minutos, sentindo dores na coxa direita após um lance em que sofreu uma falta dura do defensor Zamani.
Neymar entrou em campo aos 12 minutos da segunda etapa, mas não conseguiu permanecer por muito tempo. Em um momento ofensivo, o atacante recebeu um passe de Marcos Leonardo na área, acelerou para alcançar a bola, mas imediatamente levou a mão à perna direita, indicando desconforto, e teve que deixar o campo.
Essa partida marcou apenas o segundo jogo de Neymar pelo Al-Hilal desde sua recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo, que o afastou dos gramados por mais de um ano. Na última sexta-feira (1), o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, havia anunciado a lista de convocados para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, mas Neymar não foi incluído.
Durante uma coletiva, Dorival Júnior comentou sobre a situação de Neymar: “Todos estamos atentos com a evolução do Neymar. Ele já está praticamente recuperado, mas teve poucos minutos em campo, o que pesou bastante. Ele se dispôs a estar aqui, mas entendemos a condição em que se apresenta e as cobranças que todos faríamos com ele no banco ou dentro de campo.”
O técnico ressaltou a importância de respeitar o processo de recuperação do atleta: “Um atleta do nível dele ter o prazer de estar aqui dentro sempre é muito significativo para nós, mesmo que ele não esteja em sua melhor forma. Decidimos não trazê-lo para evitar uma precipitação.”
Neymar estava fora dos gramados desde outubro de 2023, quando sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo durante uma partida contra o Uruguai, também pelas Eliminatórias. Ele já se encontra regularizado para jogar apenas na Liga dos Campeões da Ásia nesta temporada, tendo sido excluído da inscrição para a Saudi Pro League 2024/25.