Vídeo: Ativistas vandalizam Embaixada dos EUA no Reino Unido, após vitória de Trump

Nesta quarta-feira, 6, a polícia deteve dois ativistas do movimento Just Stop Oil (Apenas Pare com o Petróleo, em tradução livre), em Londres, no Reino Unido. A prisão ocorreu porque eles vandalizaram a Embaixada dos Estados Unidos com tinta spray laranja, depois da vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais norte-americanas.

O grupo filmou os indivíduos, identificados como Joseph Aggarwal, de 25 anos, e Jimmy, de 72 anos, durante a ação. Em sua página oficial, compartilhou as imagens tanto do momento do vandalismo quanto da detenção. Confira-as abaixo.


https://x.com/JustStop_Oil/status/1854122584100487651?t=md8T0yYaxOigQFxTwZK6fQ&s=19

O movimento Just Stop Oil

Os ativistas se preocupam com a volta de Trump ao poder nos Estados Unidos. No Twitter/X, o grupo afirmou que “a vitória de Trump coloca a vida de pessoas comuns em risco”.

“Esta manhã, o mundo acorda e descobre que caiu ainda mais no fascismo, assim como no colapso climático”, escreveu. “O único vencedor real da eleição de hoje é o poder corporativo que controla os principais partidos nos EUA e no Reino Unido. Eles continuam a garantir que os interesses da indústria de combustíveis fósseis continuem a ser priorizados em detrimento do bem-estar das pessoas comuns.”

O Just Stop Oil é conhecido por protestos de alto impacto no Reino Unido, como interrupções em eventos e vandalização de obras de arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x