Nesta quarta-feira (6), o 2º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), conversou por telefone com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para confirmar a indicação de Donald Trump à Medalha de Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados.
De acordo com Sóstenes, “a conversa reforçou o apoio e o compromisso do Parlamento brasileiro em reconhecer a relevância de Trump na construção de uma parceria estratégica e diplomática sólida entre Brasil e Estados Unidos, especialmente em temas de segurança e cooperação internacional”.
A cerimônia de entrega da honraria está prevista para ocorrer durante a posse presidencial de 2025, destacando a colaboração e os valores compartilhados entre os dois países.
MEDALHA DE MÉRITO LEGISLATIVO
Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo destina-se a homenagear autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.
O indicado pode ser cientista, político, ator, cantor, religioso, enfim, pessoas que, em certo momento da história do país, realizaram algum trabalho que teve repercussão e recebeu a admiração do povo brasileiro.