Nesta sexta-feira (08), o Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, registrou o cancelamento de 12 pousos e 5 decolagens em decorrência das fortes chuvas na cidade. De acordo com a Aena, administradora do terminal, as alterações foram realizadas na malha aérea das companhias aéreas, mas o aeroporto segue operando normalmente.
A Aena orientou os passageiros a consultarem as companhias aéreas para confirmar o status de seus voos.
Entre os voos afetados estão alguns da Latam, que informou que algumas de suas viagens de e para São Paulo/Congonhas foram canceladas ou redirecionadas para outros aeroportos devido ao mau tempo, uma situação que, segundo a empresa, foge ao seu controle.
A companhia recomendou que os passageiros com viagens programadas para esta sexta-feira verifiquem o status de seus voos na página Minhas Viagens e destacou que adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir a segurança de todos.
A Gol, por sua vez, afirmou que as ações adotadas para os voos visam à segurança dos passageiros, e que os clientes impactados estão recebendo o suporte previsto pela resolução 400 da ANAC, incluindo possibilidade de reacomodação em próximos voos da própria Gol ou de outras companhias.
O mau tempo também afetou os voos com destino ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A Latam confirmou que teve viagens canceladas por condições meteorológicas adversas, uma situação que, segundo a empresa, não está sob seu controle.
No entanto, a companhia não especificou quantos voos foram impactados.
- Trump anuncia Susie Wiles como chefe de gabinete da Casa Branca
- 8/1: Padre se manifesta sobre acusações de planejar suposto ‘golpe’